Terceirização de
Processos de Negócios



Ajudamos a melhorar os seus resultados com inteligência e
na medida de sua necessidade.

Quer conhecer nossos serviços? Entre em Contato

Entre em contato com nosso Time Comercial e tire suas dúvidas sobre nossos serviços.

Terceirização de Processos de Negócios

Way Back

A Way Back Collections | BPO, desde 1991, é especialista em Cobrança Corporativa Nacional, Internacional e na melhoria de processos dentro do conceito de BPO (Business Process Outsourcing).


Estamos sempre antenados em inovações e melhores práticas de mercado, com o compromisso único de proporcionar o encantamento de nossos clientes e parceiros.


Somos Membro acionista exclusivo no Brasil da TCM Group Global Debt Collection (maior conglomerado de Crédito & Cobrança do mundo) e também filiada ao Instituto GEOC, ACA, IACC e LatinCob.

Visite nosso Site Institucional

O BPO Services é unidade de negócios da Way Back, especializada em Terceirização de Processos de Negócios sob demanda.


São projetos customizados e personalizados de acordo com a necessidade de cada parceiro e que garantem substanciais ganhos em Rentabilidade, Produtividade e Competividade, devidamente regulamentado pela Lei 4302/98, com a garantia e segurança de uma empresa certificada e auditada.

Quer entender melhor? Solicite um especialista
Quem Somos | Nossos Serviços - Way Back

Segmentos de Atuação

Indústrias

Comércios

Internacional

Outros

Serviços

Bancos

Conheça nossas

Soluções BPO

Mitigação de riscos de atraso com o aumento de produtividade e melhoria no relacionamento com seu cliente ativo antes do vencimento.
Monitoramento Investigativo de Recursos e Ativos de clientes e fornecedores de alto impacto para seu negócio. Importante indicador na concessão de crédito e decisões estratégicas. Exemplo do MIRA
Geração e acompanhamento de faturas, Conciliação de Contas, Conciliação de Resíduos, otimização de todo o serviço de apoio do CAR – Conta a Receber.
Acionamento logo após o vencimento, com mapeamento das informações e correções imediatas evitando o aumento da inadimplência e consequente perda financeira.
Redução de perdas na cadeia produtiva na reintegração de bens e ativos com agilidade e qualidade. Identificação, avaliação, agendamento, retirada e entrega em todo o território nacional.
Geração de leads, vendas, retenção e reativação de clientes, com o apoio de canais de comunicação diferenciados.
Necessidades pontuais, sazonais ou de rotina, em áreas distintas de seu negócio como: Securitização, Auditoria de Processos, Backoffice em Geral (conferência, liberação, pesquisa), Alienação Fiduciária, Gestão Dupla de Processos Judiciais e On Demand.

Soluções Inteligentes


Conheça mais sobre nossas diversas Soluções Inteligentes, além da, Terceirização de Processos de Negócios



Cobrança Corporativa Nacional Cobrança Corporativa Internacional
Vantagens do BPO - Way Back

Foco no Core Business (Negócio Principal)

Redução de custos estruturais, operacionais e trabalhistas

Crescimento na estrutura do negócio

Melhores práticas e tecnologia aplicada

Maior segurança aos gestores na tomadas de decisões estratégicas

Agilidade e simplicidade nos processos de apoio

Orientações gerais - Way Back
Poderão ser terceirizadas quaisquer atividades, desde que não estejam relacionadas a atividade-fim da empresa (“core”), ou seja, são aquelas que constituem o objetivo principal para qual sua empresa foi criada.
Para responder esta questão é importante entender primeiramente quais são os principais motivos que levam uma empresa a terceirizar algum processo. São eles:

a) Desonerar a empresa de custos e despesas sobre atividades que não fazem parte do “core business”

b) Canalizar esforços para as atividades principais da empresa, propiciando desta forma uma maximização dos resultados

c) Maximizar os resultados, entregando determinada operação para especialistas no assunto

Portanto, a resposta está em redução de custos, foco na atividade principal e ganho de desempenho. No momento que notar que estas frentes estão deficitárias, será o momento de optar por terceirizar.

Quanto a dúvida por onde começar, nossa opinião é a seguinte:

- Faça um mapeamento de quais são as áreas que não possuem atividade-fim, ou seja, que podem ser terceirizadas

- Analise os impactos financeiros de cada área sobre o resultado da empresa e dê prioridade para os de maior relevância
A escolha da parceria é de extrema importância para o sucesso ou fracasso do processo de terceirização, inclusive aqui na Way Back, gostamos de utilizar o termo “parceirização” para ressaltar a empatia que deve-se estabelecer na relação comercial.
Nossa sugestão é que para a escolha do parceiro ideal, tome-se as seguintes precauções:

- Deve haver ampla aderência entre as necessidades da empresa contratante e as soluções da empresa contratada

- Verifique o tempo de experiência que a empresa possui no mercado e o portfólio de clientes

- Observe as certificações que atestam a capacidade técnica e a qualidade dos serviços entregues, reconhecimento internacional e solidez financeira

- Atente-se para as instituições que emitem os certificados, para garantir que são de fato reconhecidas pelo mercado

- Avalie o conhecimento técnico da empresa sobre as atividades a serem terceirizadas. Entre nos detalhes das operações para atestar que realmente dominam o assunto

- Perceba durante a apresentação, se a empresa demonstra preocupação com a qualidade dos serviços que serão prestados aos seus clientes e não somente uma proposta de trabalho baseado em menores valores

- Faça uma visita a empresa para conhecer a estrutura física fornecida, bem como as soluções de sistema, back-ups e treinamento de equipes

- Atente-se a questão do sigilo e proteção da informação. Opte por empresas que atuem com NDA (Non-Disclosure Agreement)

- Avalie os SLA’s (Service Level Agreement) em parceria com a empresa, com o intuito de identificar se de fato estes indicadores têm capacidade de demonstrar e apurar de forma objetiva os resultados mais relevantes da operação

- Faça uma pesquisa em Birôs de proteção ao crédito (Serasa, por exemplo), avaliando o CNPJ e CPF dos sócios

- Em operações de BPO de cobrança, opte por modelo de negócio onde o devedor deposite diretamente na conta do credor, ao invés da conta da empresa contratada
Seguindo rigorosamente as etapas da questão anterior, provavelmente os riscos serão minimizados, porém, a empresa contratante poderá exigir que no contrato de prestação de serviços, a empresa contratada envie regularmente as guias de recolhimento de impostos trabalhistas e fiscais.
A maioria das empresas que oferecem soluções de BPO, operam nas seguintes modalidades:

- Success Fee: Neste modelo, a contratante paga apenas sobre o resultado obtido pelo sucesso nas operações

- Ponto de Atendimento (PA): A contratante paga um valor fixo acordado por cada Ponto de Atendimento utilizado no projeto, independentemente do sucesso obtido

- Híbrido: Já neste modelo, há uma combinação de remuneração que leva em conta a PA, acrescida de um percentual de success fee
No caso da Way Back, temos um BI (Business Intelligence), que a partir de dados coletados junto a empresa contratante, podemos realizar algumas simulações financeiras que têm a capacidade de demonstrar uma série de informações, inclusive um ROI (Return On Investment) esperado para o projeto.

Apenas como exemplo, em projetos de cobrança, o sistema faz a leitura a partir da idade dos títulos vencidos no Contas à Receber, índices de sucesso na recuperação de acordo com vasto histórico de recebimentos no banco de dados da Way Back, índices de perda financeira entre outros e emite um diagnóstico do cenário apresentado.
Sim. Gostaríamos de ressaltar que o nosso compromisso neste mercado é de oferecer soluções que transformem de maneira extraordinária a vida dos nossos parceiros e dos seus clientes, agregando valores financeiros e qualidade em todas as etapas da prestação de serviço.

Fale Conosco

Entre em contato com nosso Time Comercial

Localização

Av. Paes de Barros, 1162 - Mooca
03114-000 - São Paulo/SP

Telefone

+55 11 2148-9100

Atendimento

Seg. à Qui. - 08h às 18h
Sex. - 08h às 17h

Dúvidas ou Sugestões?

Deixe sua mensagem que retornaremos o contato