O Fórum de Inovação do IgEoc ganha força e projeção no cenário brasileiro ano após ano, como um dos melhores e mais aguardados eventos do segmento de Crédito & Cobrança.
No dia 13/05 mais de 800 executivos e empresários do setor estiveram reunidos no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo para a 9° Edição.
A abertura do evento foi com a atual presidente do IgEoc– Sra. Mariane Cardoso Schettert, que fez um agradecimento de boas-vindas.
Na sequência a palestra com Deltan Dellagnol, procurador da república e coordenador do Ministério Público Federal na operação lava-jato – “Ética e a Luta Contra a Corrupção”, foi sensacional e aplaudido de pé. Uma análise aprofundada de uma operação do ponto de vista ético, que fez todos refletirem sobre o real propósito de suas vidas. O que nos move como pessoas e como profissionais? Os novos consumidores querem enxergar isto nas empresas. Não querem mais comprar produtos e serviços e sim o que elas acreditam.
Assuntos como Marketing Digital B2B, Lei da Proteção de Dados, como conseguir Parcerias Sustentáveis, Experiência do Cliente na era Digital, Cadastro Positivo e o que vem pela frente, foram alguns dos temas discursados.O forteapelo de manter e cuidar de relações humanizadas na era tecnológica, esteve muito presente nos debates. Nosso maior combustível para o sucesso num mundo volátil, incerto e complexo, ainda estánas mãos de pessoas e lideranças criativas,mas devemos mudar o “mindset “ de forma ágil nesta transição entre humano x digital, muito bem apresentado na palestra de Verônica Rodrigues – “VUCA – O Novo Papel do Líder na Transformação Digital”.
E para fechar o evento, a organização inovou em incluir no cronograma a apresentação de um stand up com Nando Viana da Turma do Fundão, que gerou boas risadas e um gostinho de quero mais.
Sem dúvida, um dia de intensas trocas de experiências e conhecimentos, que nós da Way Back, tivemos a oportunidade de compartilhar com alguns clientes e convidados especiais que puderam estar presentes, inclusivenossos parceiros internacionais – Ortustes Asociados da TCM Bolívia.
A mensagem que fica é que o olhar mais humano, coletivo e colaborativo tem que ser cada vez mais praticado e estimulado, se quisermos sobreviver como empresas e líderes num mundo de rápidas transformações.
Que venha o 10° Fórum 2020!