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Reflita! Qual o seu propósito?

Para se chegar a excelência no atendimento precisamos entender cada cliente e o universo de quem nos contrata como único, tendo o foco voltado para a satisfação do cliente dele e de seus ideais e convicções, e não somente aos resultados e ganhos. O resultado é importante? Sim, mas os valores tem se reinventado nos novos tempos.

É um conceito que vem crescendo forte com as novas gerações. Como exemplo, cito um caso de um colega de trabalho falando de sua amada filha, 12 anos de idade, estudiosa, fazendo suas lições de casa e preocupada com os pedaços de borracha desmanchada jogados no chão de seu quarto. Zelosa, pediu um aspirador de mão de presente ao seu pai, que a incentivou a buscar por si só, a melhor escolha por um site de compras, e eis que foi surpreendido, quando o mesmo acompanhando a escolha afirmou: “Filha, esta marca Y é a melhor (por ser mais renomada e conhecida)” e ela: “Pai, a marca X é a melhor, pois já analisei, e tem menor consumo de energia que a marca Y”, e fez a sua compra consciente queno final o resultado seria o mesmo, mas o peso de sua escolha foi pelo propósito da empresa de contribuir com sustentabilidade energética e ecológica.

Convido-os a refletir.  Temos que ser mais do que apenas e somente resultados?

O que realmente estamos fazendo de diferente para encantar o nosso cliente e nos destacar em nosso mercado? Estamos contribuindo para o todo? O que estamos agregando de valor em nossas relações? Qual o nosso propósito no mundo como empresas e prestadores de serviços?

Há menos de 30 anos quando um credor contratava uma empresa de cobrança queria o dinheiro de volta a todo custo e “esqueça o devedor”, em menos de 10 anos, acompanhando as mudanças, o mesmo credor já não queria apenas o dinheiro e sim, “traga o meu cliente devedor de volta.” E hoje? Eles buscam empresas especializadas e qualificadas que os ajudem a trazer o seu crédito de volta, o seu cliente – que está e não é – inadimplente de volta, e ainda quer entender o que a assessoria contratada pode fazer para ajudar o mesmo cliente a retornar ao ciclo de crédito e comprar novamente de forma ordenada e regulamentada.

Não há dúvida, que estes são os valores mais preciosos para os novos contratantes e o verdadeiro diferencial.

Qual o seu papel no mundo? Sou Mariângela Canela, ajudo empresas a melhorarem seus processos como Gerente de Produtos na Way Back e me aventuro na escrita como hobby. Lanço minhas ideias e vivências ao vento!

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