Entenda por que a Way Back é a melhor solução em cobrança para o seu negócio

Entenda por que a Way Back é a melhor solução em cobrança para o seu negócio

Cobrar é um grande desafio, mas pode se tornar muito mais simples com a ajuda da Way Back. Entenda por quê!

Você sabia que a Way Back atua com recuperação de créditos e ativos desde 1991? Naturalmente, nossa experiência e conhecimento na área reafirmam a qualidade do serviço e das soluções oferecidas.

Se sua empresa enfrenta problemas com inadimplência, acompanhe esse post e entenda por que temos tantos clientes satisfeitos!

Quem é a Way Back?

A Way Back é uma empresa especialista em recuperar créditos e ativos para empresas há mais de 28 anos, pautada na eficiência, profissionalismo e nas melhores práticas do setor.

Desde 1991, nos esforçamos para oferecer ao nosso grupo de clientes soluções corporativas nacionais e internacionais de ponta, compatíveis com o conceito de BPO (Business Process Outsourcing).

Localizada na Zona Leste de São Paulo, no Bairro da Mooca, nossa missão é entender a necessidade de cada negócio e criar recursos que atuem de maneira eficaz e produtiva. Por esse motivo, fomos inseridos no TOP 10 de 2019 do ranking TCM Group.

Em uma análise que englobou 150 países, fomos consideradas uma das 10 melhores empresas em gestão de recebíveis a nível internacional. Um reconhecimento que demonstra nosso respeito e comprometimento com nossos clientes.

Gestão Way Back 360°: como essa solução pode ajudá-lo?

Falar de uma solução 360° é falar de algo completo e útil em diversos momentos. É exatamente isso que o Gestão Way Back 360° faz!

Trata-se de uma gestão de recebíveis que se preocupa com todas as etapas da gestão de cobranças, buscando auxiliar a empresa do início ao fim, com processos e estratégias preventivas e, também, resolutivas.

Veja, a seguir, como atuamos em toda a Régua de Cobranças e podemos proporcionar essa experiência completa em um único parceiro!

Score de Crédito

Por meio de uma tecnologia avançada e de dados atualizados sobre o relacionamento do cliente no mercado, sua empresa terá acesso a um score de crédito que indica a probabilidade de o indivíduo se tornar um inadimplente.

Essa é uma estratégia preventiva muito útil e importante para a saúde financeira de uma empresa e pode evitar que maus pagadores recebam um crédito que não terão condições de arcar.

Ações pré-vencimento

Ao contrário do que muita gente imagina, a cobrança não começa apenas quando o cliente deixa de pagar uma dívida. A verdade é que ações preventivas também fazem parte do processo e podem evitar muitos transtornos e prejuízos.

Nesse contexto, as ações pré-vencimento cuidam da gestão preventiva dos ativos com o objetivo de reduzir os riscos de inadimplência e seus prejuízos.

Para isso, trabalha-se o relacionamento com o cliente a fim de evitar que ele esqueça a data do vencimento dos boletos e prejudique o fluxo de caixa do negócio. Com isso, é possível reter mais de 35% das situações de risco de crédito.

Ações consultivas

Depois que o cliente atrasa o pagamento, a empresa pode começar a adotar ações consultivas. Nesse caso, a solução da Way Back o ajudará a entrar em contato com o devedor e entender os motivos para a situação.

Essas atividades são realizadas entre 1 e 30 dias de atraso e podem orientar o consumidor ao pagamento e evitar que ele se torne um inadimplente. Isso gera mais oportunidades e pode mitigar mais de 65% dos riscos de endividamento.

Cobrança extrajudicial

Se, mesmo com os esforços anteriores, o cliente deixa de honrar com seus compromissos, é hora de iniciar a cobrança extrajudicial.

A partir de 31 dias de atraso, uma equipe experiente atua de maneira inteligente, classificando os devedores e escolhendo as melhores estratégias de abordagem e negociação.

Nesse caso, a ideia é evitar o desgaste da relação e a possibilidade de que a dívida se prolongue e gere ainda mais prejuízos financeiros para o negócio. Lembrando que essas ações têm uma taxa de êxito de mais 25%.

Cobrança judicial

Quando todas as tentativas de uma negociação amigável não conseguem render bons frutos, nossa equipe jurídica entra em ação para recuperar o crédito por meio de uma ação judicial.

Isso costuma ser feito após 180 dias da dívida em aberto e aumenta as suas chances de sucesso. Lembrando que, para que o processo seja alimentado com provas suficientes, é feita uma análise profunda de documentos, informações e registros.

Hardcore — dívidas mais antigas

Alguns débitos podem ser bem difíceis de recuperar, não é mesmo? Para esses casos, a Way Back oferece a solução Hardcore, desenvolvida para dívidas que estão atrasadas a mais de 721 dias.

Nesse caso, o diferencial é a atuação de negociadores especializados nesse tipo de dívida. Afinal, papéis mais antigos exigem uma abordagem diferenciada e muita habilidade de quem conduzirá o processo.

Portal de Atendimento ao Cliente

Por fim, não podemos deixar de destacar o nosso Portal de Atendimento ao Cliente, um grande facilitador na hora de negociar a dívida.

A plataforma exclusiva da Way Back pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer momento, inclusive aos finais de semana. Sem dúvidas, essa comodidade e disponibilidade estimula a regularização e aumenta a recuperação de crédito.

Por esses motivos, a Way Back é a parceria ideal em solução em cobrança, pois garante que a inadimplência não se transforme em um vilão e o impeça o crescimento da empresa. Quer contar com todos esses recursos e tecnologias? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo

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