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Customer Success – Sejam muito bem-vindos!

Comecei a estudar a estratégia de Customer Success há aproximadamente 1 ano e cada dia que passa fico mais apaixonada pelo tema.

Simmm!! Estratégia!! CS não é uma área ou pessoa, CS é uma estratégia de negócio da empresa.

Vejam a dimensão que o assunto ganha quando conseguimos colocar este olhar.

O mercado está muito competitivo em todos os segmentos e certamente o cliente será conquistado pela empresa que proporcionar a melhor experiência e entrega de sucesso.

Afinal, o que é sucesso para o seu cliente? Você já fez esta pergunta a ele?

Não é tão simples quanto parece. O Sucesso está relacionado ao que foi combinado como entrega e não se limita ao resultado positivo de uma operação, mas a todos os processos que envolvem esta operação. É necessário acompanhamento das métricas definidas e rotina de reuniões para entendimento e alinhamentos.

Quando falamos de produtos/serviços que não são de prateleira, ou seja, são totalmente customizados, a responsabilidade de CS(estratégia da empresa) aumenta ainda mais. Precisamos entregar o que foi combinado e para isto é imprescindível o engajamento de toda a empresa.

Por isto é muito importante que as empresas disseminem o conceito de CS como estratégia de negócios e busquem o compromisso de todas as áreas.

Outro dia estive visitando um cliente e fui surpreendida com a recepcionista que nos recebeu. Eram 9h da manhã, horário em que geralmente ainda estamos em ritmo lento, mas ela abriu um sorriso e disse com muita energia “Sejam bem-vindos à Empresa X!! Vocês aceitam um café ou uma água?”.

Parece bobo né? Mas assim começa a experiência e o sucesso do cliente!

#SOMOSTODOSCS

Sou Alessandra Borges

Customer Success

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