Autor: Alessandra Borges, Customer Success
Uma coisa está clara, as empresas e nós individualmente não temos controle sobre a economia do país, mas estou certa que, a soma das pequenas contribuições fará com que esta grande engrenagem volte a girar com força.
Recentemente tive a oportunidade de contribuir com um parceiro de forma muito simples e aparentemente óbvia, que em condições normais talvez não fizesse a menor diferença. Qual foi a minha surpresa quando percebi que aquele pequeno apoio fortaleceu a nossa parceria e fez toda diferença para o negócio.
Vivemos buscando grandes feitos, grandes projetos, estratégias espetaculares, quando na maioria das vezes o necessário é algo simples, claro, objetivo, óbvio ou….um zelo apenas.
Precisamos sair da caixinha, atrás dos computadores existem seres humano e é isto que vai prevalecer sempre, os negócios dependem daquilo que fazemos pelas pessoas, pelas facilidades que proporcionamos quando e como elas precisam e não como queremos, especialmente em momento de absoluto adversidade.
Na minha visão dois pontos são muito importantes para a retomada da “vida real”:
- O que vai fazer diferença no todo é a somas das nossas pequenas contribuições neste momento, da forma necessária e não como queremos.
- O feito é melhor do que o perfeito.