Em tempos de crise, tire o “s” e crie!

Em tempos de crise, tire o “s” e crie!

Por: Márcia Tejo Viana, Vice Presidente da Way Back

Durante crise sanitária do Covid-19, confesso ter enfrentado dias difíceis em que me preocupei muito com a possibilidade de talvez ter que demitir meus colaboradores.

Não nos restava muita opção a não ser definir um novo caminho a seguir. Então, com muito zelo e cuidado, rapidamente fizemos uma revisão de nossas prioridades para seguir dando continuidade ao nosso negócio.

Foi nesse processo que surgiu nosso novo lema: “Juntos somos mais fortes e capazes de realizar grandes transformações! ”

A colaboração de absolutamente todos os departamentos foi e ainda está sendo essencial nesse caminho de readaptação.

O RH, por exemplo, sempre foi muito presente na vida de todos os colaboradores e aos poucos percebemos que esse fato fez toda diferença diante de tamanhas incertezas que acabavam de se instalar no mundo.

É por este motivo que eu acredito que, em geral, o profissional dos tempos atuais possui um enorme potencial de desenvolver características inovadoras e de se reinventar diariamente.

Mais do que nunca, entendemos e vivemos a necessidade de se recriar, reformular, refazer e reinventar cada vez mais. O desconhecido é sempre um enigma e diante disso, percebemos que o mundo corporativo moderno não tolera falta de inovação e de pró-atividade, além de demandar cada vez mais conexões intensas, humanas, sinceras e transparentes.

Quanto mais claros e abertos somos com os membros do nosso time, mais fácil e rapidamente conseguimos abrir portas para grandes e sólidas transformações, além de superar nossos limites com bons e satisfatórios resultados, ainda que em tempos difíceis. Acredite!

Alicerçados e com o forte propósito de focar e explorar as possibilidades e interagir com qualidade, ofertando soluções humanizadas neste período que especialmente envolve o cuidado ao bem-estar físico e emocional dos colaboradores, clientes, fornecedores e da população em geral, conseguimos manter o espírito solidário e positivo, assegurando ao nosso time um ambiente otimista, equilibrado, respeitoso e seguro.

É assim que nossa empresa vem enfrentando a pandemia e aprendendo com essa imensidão de emoções e situações inesperadas que estamos enfrentando.

A consequência?  Fomos grandemente surpreendidos com um aumento significativo dos resultados, até mesmo em nossas filiais internacionais, localizadas em países que foram fortemente afetados pela crise e pelo consequente lockdown, como Estados Unidos e Espanha. Além disso e, devido a demanda, estamos ampliando o nosso quadro de profissionais, com estratégias ainda mais diferenciadas de Recrutamento e Seleção.

Portanto, não se intimide, não tema se reinventar e aprenda a lidar com o diferente!

Deixe uma resposta